segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Poema só para Jaime Ovalle



Quando hoje eu acordei, ainda fazia escuro
(Embora a manhã já estivesse avançada).
Chovia.
Chovia uma triste chuva de resignação
Como contraste e consolo ao calor tempestuoso da noite.
Então me levantei,
Bebi o café que eu mesmo preparei
Depois me deitei novamente, acendi um cigarro e fiquei pensando
- Humildemente pensando na vida e nas mulheres que amei.

(Manuel Bandeira)


Bandeira é, dos meus preferidos, o mais querido. Talvez pela simplicidade tanto no que fala como como fala acaba por fazer com que eu me identifique. Tem uma "simplicidade alicerçada num processo criativo dominado pelo subconsciente" cativante. Gosto do jeito como a chuva cai fininha e personificada e os traços do "cotidiano triste" aparecem tão bonitos. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário